Caçadores de Likes do Fim do Mundo

Texto: Sergio de Souza

Série “O Dia e a Hora” – XXIX

 

Após a publicação de 28 artigos sobre os vários anúncios fraudulentos do “Fim do Mundo”, imaginando que essa prática havia se extinguido, uma vez que, despois do malogro de tantas falsas notícias, a moda passou a ser “comer do melhor dessa terra” através da demoníaca “Teologia da Prosperidade”, pensei haver encerrado a série.

Mas eis que, surpresa!, ela retorna, mas dessa vez numa forma nova, deixando de prever datas para o “Fim”, mas tentando, desesperadamente, à busca de “likes”, “engajamento”, que, no final, representam “Faturamento” e fama, encaixar fatos e pessoas do noticiário às profecias bíblicas.

Isso, para quem estuda a Profecia Bíblica, mostra claramente como são patéticos os que têm procurado a fama e os holofotes, pois os “encaixes” que tentam montar, só enganam mesmo os incautos que, infelizmente, são a maioria dos que querem ter um conhecimento instantânea a respeito, esquecendo que conhecimento profundo só é obtido com muito estudo, disciplina, dedicação e imersão e, nesse caso específico, com a inestimável ajuda do Espírito Santo, Autor das Escrituras.

Em se tratando de “Profecia Bíblica“, que alguns chamam de “Mistério“, mas quem estuda chama de “Revelação“, pois se referem à Revelação que o SENHOR quis nos dar acerca de assuntos que, outrora, sim, eram mistério, ou seja, profecias sem a total revelação, na Palavra. A regra para um bom trabalho é analisar primeiro a Palavra e, na ocorrência de um fato que se encaixe, fazer o “link”.

Isso se aplica, por exemplo, ao texto de Ezequiel 37, sobre o Vale de Ossos Secos, tão pregado em nossas igrejas (mas sem o devido esclarecimento de que, profeticamente, se refere a Israel – v. 11; embora possa haver aplicação do texto a outros contextos secundários), cujo cumprimento parcial se deu em 1948, quando a ONU, em sessão histórica, declarou criado o Estado de Israel. Sabemos que o cumprimento total ainda não aconteceu, pois o reavivamento espiritual da nação ainda está por vir.

Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. – Ezequiel 37:11

O que tenho observado é uma sequência de “influencers cristãos” (ou ditos cristãos; alguns que preferem, primeiro ser citados por seus títulos acadêmicos), com toda a empáfia de grandes mestres, tentando encaixar qualquer manchete sensacionalista de jornal na Profecia Bíblica. Para isso, não se acanham em dar “posse” ao Anticristo, colocando como prováveis “donos” do cargo, figuras que parecem mais com “Chifes Enormes”, ao contrário do que diz a profecia de que ele será, no início, um “chifre pequeno“, que só crescerá em poder e força depois de derrotar alguns e subjugar e aliar-se a outros. Esclarecendo (e adiantando) que, na linguagem da profecia bíblica, Bestas se refere a Reinos; e Chifres, a reis (Leia Daniel 7).

Esse artigo é o ponto de partida para a publicação. em nosso canal no Youtube, dos vídeos referentes a todos os artigos anteriormente publicados sobre o tema (O Dia e a Hora), nesse blog e, ao final deles, a publicação de novos vídeos e artigos, mais ou menos diretos (dando ou não nomes, mediante a autorização, ou não, dos advogados que passarão a assessorar esse canal), mas, posso assegurar, que com nomes ou sem, ficará claro o mau fundamento usados por esses “influencers” que, ao invés de despertar conversão, geram medo e terror e, sabemos, conversão por medo do “Inferno” não é conversão, mas oportunismo.

2 thoughts on “Caçadores de Likes do Fim do Mundo

    1. Obrigado, meu amigo! O tempo nem sempre colabora, mas vamos seguindo conforme o SENHOR nos permite fazer. Embora a nossa boa obra seja como trapo de imundícia, pela graça dele seguimos. Ainda bem que há outros “7.000 que não se dobraram a Baal” fazendo também. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.