A Profanação

Série: “O Sermão Profético de Jesus”.

.

Texto: Sergio de Souza.

.

.

Mateus 24:15

15 “Assim, quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’, do qual falou o profeta Daniel, no Lugar Santo quem lê, entenda

Daniel 9:27

27 Com muitos ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado”.

Daniel 11:28-31

28 O rei do norte voltará para a sua terra com grande riqueza, mas o seu coração estará voltado contra a santa aliança. Ele empreenderá ação contra ela e depois voltará para a sua terra.
29 “No tempo determinado ele invadirá de novo o sul, mas desta vez o resultado será diferente do anterior.
30 Navios das regiões da costa ocidental se oporão a ele, e ele perderá o ânimo. Então despejará sua fúria contra a santa aliança e, voltando, tratará com bondade aqueles que abandonarem a santa aliança.
31 “Suas forças armadas se levantarão para profanar a fortaleza e o templo, acabarão com o sacrifício diário e colocarão no templo o sacrilégio terrível.

Daniel 12:11

11 “Depois de abolido o sacrifício diário e colocado o sacrilégio terrível, haverá mil e duzentos e noventa dias.

A história nos conta que Alexandre, o Grande, depois de conquistar o mundo, morreu muito jovem (em 323 a.C.) e não deixou descendentes capazes de sucedê-lo (um irmão com problemas mentais e um filho que nasceu após sua morte). Seu imenso reino foi loteado. Antíoco Epifânio, governava uma destas partes por volta de 150 a.C., quando invadiu Jerusalém, proibiu os sacrifícios judaicos, erigiu uma imagem de Zeus no templo e sacrificou um porco no altar (porcos eram considerados impuros pelos judeus).

Este foi o cumprimento parcial das profecias de Daniel capítulos 9 e 11 (leia os capítulos inteiros e pesquise a história). Lembrando que Daniel viveu entre nos séculos VII e VI a.C. e a história confirma suas profecias (pesquise , também, sobre a Septuaginta).

O cumprimento final destas profecias se dará quando, passados três anos e meio (1260 dias – 42 meses – um tempo, dois tempos e metade de um tempo) da assinatura do pacto de paz do Anticristo com Israel, o primeiro romperá o acordo com Israel, matará as Duas Testemunhas, profanará o templo com sacrifícios impuros, se declarará Deus e começará a maior perseguição já vista contra os judeus. É o início da segunda metade da Tribulação: A Grande Tribulação.

Lembrando, novamente, que os textos do Sermão Profético de Jesus (Mateus capítulos 24 e 25, Marcos capítulo 13 e Lucas 21:5-38) referem-se ao período da Grande Tribulação (70ª Semana profetizada por Daniel) e, portanto, aplicam-se principalmente aos judeus e não à Igreja.

Créditos:

Imagem: Antioco Epifânio – Revista Virtual Herança Judaica (WordPress);

Texto bíblico: Bíblia NVI

.

X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.