A perseguição mundial aos cristãos

Série: “O Sermão Profético de Jesus”.

Texto: Sergio de Souza.

.

Os adeptos da Nova Era dizem que em determinado tempo muitos seres humanos serão abduzidos (claro, por alienígenas) para a purificação da raça humana. Esta será a desculpa para tanta gente sumir em decorrência do Arrebatamento da Igreja.

Mateus 24:9-10

9 “Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.
10 Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,

Apocalipse 6:9-11

9 Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram.
10 Eles clamavam em alta voz: “Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue?”
11 Então cada um deles recebeu uma veste branca, e foi-lhes dito que esperassem um pouco mais, até que se completasse o número dos seus conservos e irmãos, que deveriam ser mortos como eles.

Assim como nos textos anteriores desta série, percebe-se clara relação entre os textos do Sermão Profético de Jesus (Mateus capítulos 24 e 25, Marcos capítulo 13 e Lucas 21:5-38) e os relatos no Livro do Apocalipse. Lembrando, novamente, que estes textos têm Israel como destinatário principal.

Após o Arrebatamento, milhares de pessoas que ouviram, mas não aceitaram o Evangelho da Graça, perceberão o erro e, finalmente, aceitarão a salvação em Jesus Cristo. Isto inclui judeus e gentios. Eles não se contentarão (assim como nós) em apenas aceitar o Evangelho, mas quererão anunciar a todos o iminente e terrível fim para aqueles que optarem por seguir a Besta, anunciando a única solução para isso: Jesus Cristo.

Ocorre que, nesta época, o mundo será totalmente anticristão e no poder estará, ninguém mais, ninguém menos, do que o Anticristo, a Besta, a encarnação do mal, servo direto de Satanás e componente da trindade maligna (Satanás, Anticristo e Falso Profeta).

Obviamente estas pessoas (as que não conseguirem um bom esconderijo) serão perseguidas e mortas. E são estas almas que clamarão a Deus, insatisfeitas por saber que seus algozes estão vivos e continuando a matar outros. Muitos ainda serão mortos depois deles e só terão o corpo glorificado após o fim da Grande Tribulação, quando haverá a ressurreição dos Santos do Antigo Testamento e dos Mártires da Tribulação.

Em 2015, quando o Estado Islâmico começou a matar cristãos, usou-se o texto de Apocalipse 6:9-11 (acima) para embasar este martírio de cristãos. A situação é parecida, mas o texto refere-se aos que forem mortos na Tribulação. Os cristãos mortos, por amor a Cristo, antes do Arrebatamento, obviamente já terão sido arrebatados (antes da tribulação, ou seja, estarão com o SENHOR), portanto livres da morte e fora do alcance do Anticristo.

Mateus 10:26-28

26 “Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido.
27 O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados.
28 Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

Quem não acordar para a realidade do Arrebatamento deverá, depois dele, acordar para a realidade do versículo 28 deste último texto bíblico, ou seja, não temer o Anticristo, que pode matar o corpo, mas sim a Deus que dará a justa retribuição àqueles que não se arrependerem de seus pecados e preferirem seguir seus próprios caminhos.

Cabe lembrar que todos que não adorarem a Besta, o Anticristo, independente do motivo, cristãos ou não, serão mortos e que desde a formação do povo de Israel Satanás tem tentado, por diversas formas, eliminar este povo da face da Terra. Não conseguiu, por motivos óbvios (Deus os protege). Não será diferente no tempo da Grande Tribulação, mas isso é assunto para outras postagens.

Créditos:

Imagem: Estado Islâmico, de Josiel Dias

Texto bíblico: Bíblia NVI

.

VI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.