Série: “O Messias, O Cristo!” (I).
Texto: Sergio de Souza.
.
Messias e Cristo são expressões que têm o mesmo sentido: O Ungido. Messias provém de Hamashiah, do hebraico, e Cristo, de Ó Christos, no grego.
Daniel 9:25, 26
25 “Saiba e entenda que, a partir da promulgação do decreto que manda restaurar e reconstruir Jerusalém até que o Ungido, o líder, venha, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas. Ela será reconstruída com ruas e muros, mas em tempos difíceis.
26 Depois das sessenta e duas semanas, o Ungido será morto, e já não haverá lugar para ele. A cidade e o Lugar Santo serão destruídos pelo povo do governante que virá. O fim virá como uma inundação: guerras
continuarão até o fim, e desolações foram decretadas.João 1:40, 41
41 O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: “Achamos o Messias” (isto é, o Cristo).
42 E o levou a Jesus.Jesus olhou para ele e disse: “Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas” (que traduzido é “Pedro”)João 4:25-29.
25 Disse a mulher: “Eu sei que o Messias (chamado Cristo) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós”.
26 Então Jesus declarou: “Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você”.27 Naquele momento os seus discípulos voltaram e ficaram surpresos ao encontrá-lo conversando com uma mulher. Mas ninguém perguntou: “Que queres saber?” ou: “Por que estás conversando com ela?”
28 Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo:
29 “Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?”
A Bíblia, já a partir de seus primeiros capítulos, conta a história da criação do homem e fala sobre o plano de Deus para resgatá-lo através de um remidor: o Ungido. Diversas profecias a respeito do Ungido são relatadas ao longo de seus livros, capítulos e versículos. Esta série vai incumbir-se de relatar estas profecias e seus cumprimentos, como também relatará aquelas que ainda não se cumpriram, mas, certamente, se cumprirão.
Créditos:
Profecias Messiânicas: Missão Brasileira Messiânica (MBM) e Corrêa, D.G.;
Texto Bíblico: Bíblia NVI.
