Série: “O Sermão Profético de Jesus”.
Texto: Sergio de Souza.
.
Mateus 24:14
14 E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Apocalipse 7:4
4 Então ouvi o número dos que foram selados: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos de Israel.
Apocalipse 11:3
3 Darei poder às minhas duas testemunhas, e elas profetizarão durante mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco”.
Evangelho é boa nova; Boas novas, boas notícias.
Hoje, embora não desprezemos o fato de que Jesus estabelecerá seu Reino sobre a Terra, nós pregamos o Evangelho da Salvação em Jesus, ou seja: todo aquele que nEle crer, confessando-O como Salvador, tem o direito de ser chamado filho de Deus e fazer parte do corpo místico de Jesus que tem o nome de Igreja. A Igreja aguarda o Arrebatamento; os Judeus ainda aguardam o Reino, pois o prometido a eles foi reinar com o seu Messias. Para eles, porém, este Messias ainda não veio.
Depois do Arrebatamento, quando todos que professam (também os que professaram e ainda professarão até que ele – arrebatamento – aconteça) verdadeiramente o nome de Jesus como seu Salvador serão levados, o Evangelho a ser pregado será o do Reino, que será estabelecido, por Jesus, em Jerusalém, ao final da Tribulação.
Este Evangelho será pregado, principalmente pelos 144.000, por todo o mundo e, também, a partir de Jerusalém, pelas duas testemunhas. Essas duas testemunhas pregarão no primeiro período da Tribulação:
1.260 dias = 42 meses = 3,5 anos.
Não haverá quem não ouça e não haverá quem opte pelo sinal da besta sem ter ouvido o Evangelho do Reino. É isto que quer dizer o termo “como testemunho”: ninguém poderá alegar ignorância.
Já ouvimos pregações a respeito de Mateus 24:14 dizendo que o Arrebatamento só ocorrerá após o Evangelho ser anunciado em todo o mundo. Infelizmente estavam fora do contexto, embora o desejo evangelizador seja muito bem-vindo, uma vez que aqueles que se convertem têm a vida eterna garantida e não podem ser tomados da mão de seu SENHOR.
Lembrando, novamente, que os textos do Sermão Profético de Jesus (Mateus capítulos 24 e 25, Marcos capítulo 13 e Lucas 21:5-38) referem-se ao período da Grande Tribulação (70ª Semana profetizada por Daniel) e, portanto, aplicam-se principalmente aos judeus e não à Igreja.
Créditos:
Texto bíblico: Bíblia NVI
.
IX
