Em seu livro “Evangélicos em Crise” (Mundo Cristão, 1995, p. 178-179) o Pastor Paulo Romeiro relata:
Em 1992, um movimento chamado Missão Mundial Taberah causou também alvoroço entre alguns crentes, pois anunciava a volta de Cristo para outubro daquele ano. A missão, procedente da Coréia, era liderada por um jovem profeta chamado Bang-Ik Ha, que nesta época contava com 17 anos. Conheci vários crentes que saíram de igrejas equilibradas para distribuir nas ruas de São Paulo um folheto intitulado “Arrebatamento! Em outubro de 1992, Jesus virá novamente” e esperar a volta do Senhor. O folheto informava que o profeta fora chamado por Deus quando tinha apenas 13 anos de idade e que fora treinado intensa e pessoalmente por Deus. Ele se comunicava constantemente com Deus da mesma forma como Elias, Samuel e outros profetas do Antigo Testamento o faziam.
Conheci um irmão que saiu de sua igreja, abandonou o seu trabalho, adquiriu um carro equipado com um auto-falante e saiu pelas ruas do bairro do Brás, em São Paulo, anunciando a volta de Cristo. Conversei com ele. Foi incrível. Ele demonstrou ter muita pena de mim, pois Deus ainda não me havia revelado o ministério do arrebatamento como fizera com ele. Depois que passou o mês de outubro, nunca mais o vi. Mas, como acontece com todos os que marcam datas ou nisso acreditam, ele estava errado.
A previsão, claro, e como tantas outras, não se confirmou.

Conheço esse irmão que foi citado nesse texto, o nome dele é José Carlos, hoje ele se encontra afastado e seguindo a religião muçulmana, ele mora aqui no meu bairro em São Bernardo do Campo, na época eu era criança e minha família chegou frequentar a missão mundial Taberah, todos nós fomos enganados.