Grande Tribulação
A última metade (3,5 anos) do período de sete anos conhecido como a septuagésima semana de Daniel ou a Tribulação – Leia Daniel 9.
Daniel 9:24-27
24 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo. 25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. 26 E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações. 27 E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Hermenêutica
O método que se usa para interpretar literatura, especialmente as Escrituras.
Historicismo
A crença de que a Tribulação e a atual Era da Igreja são basicamente a mesma coisa. Historicistas veem a Segunda Vinda e, possivelmente, o Milênio como ainda futuros em relação à era atual. Eles também afirmam que o Anticristo é o Papa e o Catolicismo Romano Apostólico.
Idealismo
A crença de que o tempo dos grandes eventos proféticos é indeterminado.
Iminência
Latim, “a qualquer momento”. Um termo usado para descrever o Arrebatamento e que enfatiza que este pode ocorrer a qualquer momento, sem sinais ou avisos prévios.
