Valnice Milhomens, 2007 AD

Texto: Sergio de Souza.

Valnice Milhomens é uma antiga pregadora do verdadeiro Evangelho, que a partir de meados da década de 80 passou a pregar o falso evangelho judaizante que, depois, foi vinculado à heresia chamada G12/M12, este último importado da Colômbia e um filhote piorado do movimento dos Cursilhistas (século XVI), da Agnus Dei.

Ela disse, conforme o vídeo anexo a esta matéria, em seu programa “Palavra da Fé”, exibido em 1990 pela Rede Bandeirantes, segundo sua matemática (ou será numerologia?) e segundo revelações que disse ter recebido do senhor (qual?), que a volta do SENHOR ocorreria num sábado de 2007, ou seja, entre 06 de janeiro e 29 de dezembro (primeiro e último sábados). Usa a base de 40 (quarenta) anos como medida de uma geração, a mesma base que os falsos profetas de 1988 (Veja a publicação) usaram, contando quarenta anos após a restauração do Estado de Israel, em 1948.

Diz, no vídeo, que 1948 era apenas o pano de fundo, o prelúdio, para o cumprimento da “profecia profética” (sic) de Jesus, mas que a data chave deveria ser contada a partir de 1967, pois neste ano o “6” e o “7” se encontraram e, segundo ela, “nunca na história” (ops!) houve um década como a de 1960 em que o Espírito Santo tenha sido derramado na plenitude e que o ápice teria sido o ano de 1967. Será que este suposto derramar como “nunca na história” foi superior ao dos tempos da Igreja Primitiva? Será que foi superior a outros entre Atos 2 e os daquele ano? Ela não prova, apenas diz. Deveria, pelo menos, ter registros do mesmo “medidor de espiritualidade” usados nos apócrifos “Encontros com Deus” do G12/M12.

Além disso citou a guerra dos 6 dias, em 1967, e que o “sétimo” dia é o dia da vitória (por isso Jesus voltaria num sábado – o sétimo milénio -, dia de descanso e dia da vitória). Também segundo ela, a geração que duraria quarenta anos começou em 7 de junho (mês 6) de 1967, ou seja, quando se encontraram o “6” do homem com o “7” de Deus. Ela poderia, ainda, caso conhecesse pelo menos matemática (ao invés de numerologia), dizer que o primeiro sábado de 2007 seria dia “6” e que o último, “29“, nada mais seria do que uma representação do número 7 (9 menos 2). Olha aí o “6” e o “7” de novo. Veja como é fácil usar números que nada têm de base bíblica e adequá-los a uma Visão, a uma Revelação!

A Bíblia não nos autoriza a fixar a duração de uma geração, pois, mesmo nela, há diferentes citações sobre bases de duração de gerações. Mas, mesmo assim, a então pastora dizia: “na noite de Shabat Jesus Cristo estará voltando (sic)”. Será que, antes de ser pastora e apóstola, ela foi atendente de telemarketing?

Em 2014 ela voltou à carga, citando uma outra “visão” de 25 de agosto de 2002, dizendo que, passados doze anos (e diz que o “12” é um número profético. De onde ela tirou isso? Do herético G12, da qual é uma das “estrelas”) que Marina Silva seria eleita Presidente do Brasil. Outros falsos profetas, líderes do mesmo herético G12/M12, disseram, inclusive, que Deus havia derrubado o avião em que estava o cabeça de chapa de Marina Silva, para que ela fosse alçada à condição de “cabeça” (eles gostam disso! Só esquecem que o cabeça é Cristo) e eleita presidente. Teria Deus se enganado ou sido passado para trás pelo partido que venceu as eleições?

A profecia, segundo respeitados autores e professores do assunto, é a “história escrita com antecedência”, ou seja, antes de acontecer. No caso desta falsa profetisa e falsa mestra, “Apóstola” Valnice Milhomens (como outros do G12/M12), a escrita anterior não foi confirmada pela História. Estaria a História errada ou, de novo!, Deus foi pego de surpresa?

Paulo Romeiro, conhecido pregador e professor de Teologia e Escatologia, em seu livro “Evangélicos em Crise” (Mundo Cristão, 1995, p. 186) diz que encontrou Valnice Milhomens num evento promovido pela AEVB (Associação Evangélica Brasileira) e a questionou sobre esta profecia, que já havia sido transcrita em seu livro anterior (Super Crentes). Segundo ele, “ela negou imediatamente, dizendo-me que aquilo não era verdade” e que, quando ele disse que estava com o vídeo na pasta (pois sabia que ela estaria lá), “ela tentou argumentar, dizendo que não era aquilo que queria dizer“.

Sobre o “orai para que a fuga não aconteça num sábado”, publicaremos vários posts sobre o Sermão Profético de Jesus (Mateus 24 e 25) e a quem ele é endereçado (Israel). Aguarde!

One thought on “Valnice Milhomens, 2007 AD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.